Elias da Construforte pede isenção ou redução de taxas para os microempreendedores individuais.

Elias da Construforte pede isenção ou redução de taxas  para os microempreendedores individuais.

Para fortalecer a economia local auxiliando os microempreendedores, na sessão ordinária desta terca-feira, 22, o vereador Elias da Construforte apresentou a indicação número 320/2020, onde solicitou que o governo municipal faça um estudo de viabilidade tributária para isentar ou reduzir taxas relacionadas à abertura, inscrição, registro, funcionamento, alvará, licença, cadastros, alterações e procedimentos de baixa e de taxas relativas à fiscalização sanitária.

Em sua justificativa, Elias explicou que essas taxas impactam no caixa das microempresas dificultando com que elas cresçam, prosperem e gerem novos postos de trabalho.

"Claro que é importante para o desenvolvimento do município as grandes empresas e grandes redes, que pagam impostos e geram empregos, mas os "grandes", na maioria das vezes, não reinvestem o lucro aqui e não fazem suas compras aqui. Ou seja, muito do que ganham em Parauapebas vai para outros lugares", disse o vereador, reforçando a importância de criar mais esse mecanismo de apoio aos microempreendedores, pois segundo o vereador, são eles que investem aqui, compram aqui e fazem o dinheiro circular no município. 

A indicação foi aprovada por todos e segue para apreciação do Poder Executivo.

Postar um comentário

0 Comentários