Projeto de Lei para o desenvolvimento e fortalecimento da aquicultura em Parauapebas é apresentado por Elias da Construforte.

 Na sessão ordinária desta terça-feira, 25, o vereador Elias da Construforte (PSB) aproveitou seu tempo para explicar aos demais legisladores da Câmara Municipal a importância do Projeto de Lei n⁰ 063/2021, se sua autoria, para regulamentar a aquicultura no município para fortalecer o desenvolvimento rural.
Projeto de Lei para o desenvolvimento e fortalecimento da aquicultura em Parauapebas é apresentado por Elias da Construforte.
“Esse projeto é importante porque vai regularizar a situação dos muitos pequenos produtores do nosso município que já atuam na criação de algumas espécies de peixes, chamados de exóticos, como tilápia e panga, embora o projeto seja bem amplo e abranja outros animais criados inteiramente ou parcialmente no meio aquático”, explicou.

Elias quer garantir que os trabalhadores rurais que desejam cultivar e reproduzir organismos aquáticos possam receber acompanhamento técnico e amparo legal da prefeitura de Parauapebas. Além disso, com as atividades regulares terão mais condições de atrair investimentos.

Outro benefício apontado pelo vereador é o desenvolvimento rural, que possibilitará mais renda aos produtores e abastecerá o mercado local com produtos de qualidade a preço justo. 

Antes de ser votado o projeto tramitará pelas comissões para que seja analisado e só então será encaminhado à votação.