Elias da Construforte apresenta PL solicitando a implantação da gestão de senhas no município para agilizar atendimentos.
Elias da Construforte |
Conforme a matéria, a estratégia deve organizar as filas e dar mais agilidade e qualidade dos serviços, além de poupar o tempo gasto no atendimento, já que o sistema eletrônico do atendimento presencial é ágil, confiável e eficiente, ao mesmo tempo, controlando o tempo de espera e norteando novas ações para uma melhor prestação de serviços.
“Ao preparar o Projeto de Lei nº 185/2021, pensei na comunidade que tem seus afazeres diários e precisa utilizar os serviços públicos no pouco tempo disponível. Mas o que ocorre algumas vezes, é que a experiência se torna caótica quando não há uma organização. Alguns casos, são serviços simples, porém, tomam muito tempo do cidadão. Então a vantagem do sistema eletrônico de gerenciamento de filas por meio de senhas começa na própria organização dos atendimentos que precisam ser realizados”, explicou o vereador.
Para Elias, o município ganha com a padronização da oferta de serviços públicos, oferecendo à população comodidade e mais organização. Dessa forma, o sistema faz a emissão das senhas, visualizadas nos painéis eletrônicos, permitindo a fluidez das filas pelo tipo de serviço. Por outro lado, permitirá o monitoramento em tempo real e até mesmo a orientação por mensagens aos usuários, que podem ser inseridas pelo sistema nos monitores eletrônicos, através de uma comunicação acessível a todos os públicos.
O PL tramitará nas comissões pertinentes da Câmara antes de retornar para votação e posterior encaminhamento ao governo municipal.
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