Vereadores aprovam implementação de Centro Cirúrgico Ambulatorial em Parauapebas

Vereadores aprovam implementação de Centro Cirúrgico Ambulatorial em Parauapebas

Vereador Elias da Construforte/Foto Crédito AscomLeg 

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 3, na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram a indicação número 171/2022, de autoria do vereador Elias da Construforte (PSB), que solicitou ao governo municipal a implementação de um centro cirúrgico ambulatorial no município.

Em sua justificativa, Elias disse que com a retomada gradativa das cirurgias eletivas e com os casos de covid-19 sob controle no município, uma grande demanda por pequenos procedimentos cirúrgicos ficou represada.

“A cirurgia ambulatorial é uma intervenção de pequeno porte, de baixa complexidade, podendo ser realizada em instalações próprias, com segurança e sem que haja a necessidade de internação do paciente. Modelos semelhantes já são uma realidade em vários municípios do país, uma vez que traz grandes benefícios para os pacientes e, consequentemente, proveito ao Sistema de Saúde, com redução de gastos”, explicou o parlamentar.
Uma sugestão dada pelo vereador Elias é que centro cirúrgico ambulatorial seja instalado nas dependências da Policlínica, local que já conta com estrutura física adequada, bem como, também nas demais Unidades Básicas de Saúde existentes neste município, a exemplo a USB do bairro Palmares Sul.
Diante da relevância da matéria e do interesse público da qual está revestida, a proposição foi aprovada pelos edis e será encaminhada para apreciação do governo municipal.



Postar um comentário

0 Comentários