Vereador Elias faz balanço das indicações para a melhoria de Parauapebas

Vereador Elias faz balanço das indicações para a melhoria de Parauapebas


O vereador Elias da Construforte (PSB) apresentou ao longo do ano de 2023 diversas indicações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento do município de Parauapebas. As propostas apresentadas demonstram o empenho do vereador em buscar soluções para as necessidades da população em diversas áreas.

Dentre as indicações apresentadas, destaca-se a proposta para estabelecer o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no município, visando garantir o acesso da população a atendimentos odontológicos especializados. Além disso, o vereador propôs a reforma de praças, a construção de mini terminais rodoviários e postos para a guarda municipal, buscando melhorar a infraestrutura urbana e segurança pública.

Outra indicação de destaque foi a proposta de instituir o serviço itinerante do Saaep, visando levar serviços de cadastramento, negociação, solicitações, tarifa social e etc para áreas que necessitam.

 O vereador também propôs a reforma e ampliação do Centro de Ensino Personalizado para Jovens e Adultos (CEPEJA I), demonstrando preocupação com a educação e formação escolar de jovens e adultos.

Demonstrando comprometimento com o desenvolvimento de Parauapebas, Elias da Construforte buscou soluções para questões relacionadas ao abastecimento de água, apresentando diversas indicações para perfuração de poços, construção de reservatórios e implantação de sistemas de captação de água em diferentes comunidades do município, para garantir um abastecimento regular e de qualidade. Além disso, o vereador propôs a regularização fundiária de áreas ocupadas, para garantir segurança e dignidade para os moradores.

Vereador Elias da Construforte
Por fim, o vereador Elias da Construforte propôs a alteração de uma lei municipal para possibilitar a doação de títulos de imóveis localizados no Polo Moveleiro aos empreendedores estabelecidos na região, buscando estimular o desenvolvimento econômico local.

Um projeto de lei que merece destaque é o da _Etiqueta Individual_ que dispõe sobre a criacao do programa  _OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER_ contendo um banco de dados municipal de divulgação periódica, para nortear as políticas públicas de proteção e inclusão social de mulheres vitimas de violência.

As indicações e projetos de lei apresentados pelo parlamentar refletem seu compromisso em buscar soluções para as necessidades da população e contribuir para o desenvolvimento do município de Parauapebas.

"Muito mais do que apresentar proposições, eu mantenho contato constante com o governo municipal e cobro que tais propostas sejam avaliadas e implementadas pelo Poder Executivo, para beneficiar a população", disse Elias, explicando que todas elas são reflexos de demandas recebidas da população durante suas visitas nas comunidades.

Detalhes das indicações e projetos de lei apresentados por Elias da Construforte podem ser acompanhados no portal da Câmara, por meio do site www.parauapebas.pa.leg.br










Postar um comentário

0 Comentários