Vereador Elias da Construforte propõe relevantes medidas para o desenvolvimento do Polo Moveleiro

 Vereador Elias da Construforte propõe relevantes medidas para o desenvolvimento do Polo Moveleiro

Vereador Elias da Construforte propõe relevantes medidas para o desenvolvimento do Polo Moveleiro
Vereador Elias da Construforte 

Nesta terça-feira, 28, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, foram aprovadas duas importantes indicações de autoria do vereador Elias da Construforte (PSB), para o fortalecimento do polo moveleiro de Parauapebas.

A Indicação 520/2023 apresenta uma solicitação fundamental para a comunidade que é a melhoria do sistema de abastecimento de água no polo moveleiro. O vereador destaca a importância vital da água para a vida e o bem-estar de todos, ressaltando que um abastecimento constante é crucial para a estabilidade hídrica na região.

“Essa proposta sugere a perfuração de um poço profundo e a construção de uma caixa d'água no setor, medidas concretas que visam garantir o acesso fácil à água limpa. Além de atender às necessidades básicas da comunidade, essa iniciativa fortalece o setor produtivo, fomentando a economia local, gerando empregos e aumentando a renda da população”, explicou Elias.

Já a Indicação 521/2023 destaca-se por propor alteração na Lei nº 4.310/06, que proíbe a doação, locação, alienação ou qualquer transferência de imóveis localizados no Polo Moveleiro. O vereador Elias da Construforte defende a necessidade de adaptar a legislação para permitir a doação de títulos de propriedade dos imóveis aos empreendedores estabelecidos no polo.

Para o parlamentar, a justificativa para essa mudança está na relevância socioeconômica dos empreendimentos no polo, que carecem de regularização imobiliária para melhorar seu desenvolvimento econômico e social, visando proporcionar segurança jurídica aos empreendedores e contribuição ao desenvolvimento econômico local.

Ambas as frequências refletem o compromisso de Elias com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade de Parauapebas. Aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal, essas propostas agora aguardam a implementação por parte do poder executivo, representando um passo significativo para o fortalecimento do polo moveleiro e o progresso do município como um todo

Postar um comentário

0 Comentários