Vereador propõe medida para garantir segurança das instalações do Saaep e manter o abastecimento de água contínuo

Vereador propõe medida para garantir segurança das instalações do Saaep e manter o abastecimento de água contínuo

Vereador Elias da Construforte 

Diante do preocupante aumento de furtos e atos de vandalismo nas estruturas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), o vereador Elias da Construforte apresentou nesta terça-feira, 19,  a indicação nº 075/2024, que propõe ao governo municipal e às autoridades competentes a implementação de medidas de monitoramento e "pronta resposta" nas instalações do Saaep, numa  parceria entre o Saaep, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi) e a Guarda Municipal.

Com a instalação de câmeras de monitoramento, um centro de controle operacional e a ação rápida da Guarda Municipal, os riscos de furtos e vandalismo serão significativamente reduzidos. Essa medida não apenas garante a segurança das instalações do Saaep e o abastecimento contínuo de água para a população de Parauapebas, mas também previne despesas desnecessárias com reparos e manutenção.

A proposição, aprovada por unanimidade pelos vereadores, reflete a importância e o impacto positivo que essa iniciativa trará para a comunidade. A preocupação do vereador Elias da Construforte com a segurança, o bem-estar e o desenvolvimento da cidade é evidente, e essa ação demonstra seu compromisso em buscar soluções eficazes e inovadoras para os desafios enfrentados pelo Saaep e pela população.

“Parauapebas está se preparando para um futuro mais seguro, sustentável e próspero. Juntos, podemos garantir que a água, um recurso essencial para a vida de todos, continue fluindo de forma segura e ininterrupta para os lares e a comunidade de Parauapebas”, disse Elias.

Postar um comentário

0 Comentários