Vereador propõe ampliação do prazo para o saque do Gira Renda por até seis meses

 Vereador propõe ampliação do prazo para o saque do Gira Renda por até seis meses

Vereador Elias da Construforte 

O vereador Elias da Construforte, criador do programa Gira Renda, apresentou nesta terça-feira, 12, a indicação número 18/2024 solicitando ao governo municipal que permita que o benefício possa ser acumulado por até seis meses, ao invés de ser retirado mensalmente como é atualmente.

O Gira Renda é um programa de distribuição de renda para pessoas carentes, criado por Elias da Construforte por meio da indicação número 01/2018, e atualmente contempla 8 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, com um benefício mensal de 100 reais.

Segundo Elias a  proposta do visa permitir que os valores  possam ser acumulados  por até seis meses e os saques possam ser realizados de forma mais conveniente, proporcionando às famílias uma maior autonomia na gestão de suas finanças.

Com essa ampliação no prazo de saque, as famílias beneficiadas terão a possibilidade de planejar melhor seus gastos e resgatarem seus valores de forma mais estratégica.

 A iniciativa reforça o compromisso do parlamentar  com a assistência social e demonstra sua preocupação em proporcionar um auxílio mais efetivo às famílias em situação de vulnerabilidade.

Diante da importância da pauta para oito mil famílias, a indicação foi aprovada por todos os presentes e segue para apreciação do governo municipal.

Postar um comentário

0 Comentários