Elias da Construforte media reunião entre Fetraf e Saaep em busca de solução para problemas com o abastecimento

Elias da Construforte media reunião entre Fetraf e Saaep em busca de solução  para problemas com o abastecimento 

Para atender as reivindicações da comunidade do bairro Novo Esperança, o vereador Elias da Construforte (PSB) mediou uma reunião entre representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) e do movimento da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fretaf), na tarde desta segunda-feira, 30. Após alinhamentos, dezenas de famílias deverão ser beneficiadas com serviços que trarão mais qualidade de vida aos moradores da localidade.

Diante das queixas, principalmente relacionadas a escassez hídrica que afeta a comunidade, o vereador solicitou que a gestão do Saaep oferecesse uma solução que atendesse as necessidades que os moradores apresentaram. 

Como resultado da reunião, a autarquia assumiu o compromisso de instalar um reservatório tipo taça com capacidade de 15 mil litros a fim de atender à região e de reformar toda  estrutura do poço artesiano e do chafariz que atende àquelas famílias. 

Por outro lado, a Fetraf cedeu ao Saaep a área do poço artesiano que atende a comunidade. Dessa forma, a autarquia terá autonomia sobre o abastecimento, podendo executar um cronograma de distribuição, oferecer água de qualidade e monitorar as condições estruturais dentro do seu cronograma de atuação.

“Estou contente pelo resultado dessa reunião entre o Saaep e a Fetraf com objetivo de resolver a problemática que eles enfrentam e solicitar meu apoio para interceder sua causa. Agora com os encaminhamentos, posso acompanhar mais de perto o atendimento da demanda desses agricultores”, explicou Elias.

Postar um comentário

0 Comentários